8 de abril de 2008

Minha rotina tem sido basicamente assim:
02:00 A Giulia está chupando o dedo, acho que ela está com fome. Tenho que levantar para dar mamar e trocar a fralda.
03:00 Vamos dormir mais um bocadinho!
6:00 o relógio toca para eu dar o primeiro remédio da Giulia, volto para a cama mais um pouquinho.
6:40 Levanto, dou o segundo remédio da Gi e preparo o café, normalmente acordo azul de fome. :D
7:30 Hora de acordar a pequena e dar o café dela também!
9:30 Depois de ficar brincando com a Giulia, finalmente ela vai nanar um pouco, nesse horário consigo acessar a internet.
11:30 A Giulia acorda novamente... Hora de dar o remédio núm. 2 e esperar meia hora para dar o mamázinho dela.
13:00 Hora que a Gi vai tirar o segundo cochilinho do dia e eu finalmente vou almoçar.
13:30 Terminado o almoço, temos que lavar a louça, preparar a janta e dar um jeitinho na casa pois depois que a pequena acorda novamente, aí é só as 18:00 que eu tenho folga.
16:30 A pequena disperta! Lá vamos nós brincar e enrolar até a hora do banho.
17:30 Hora do banho, vamos arrumar as coisas e dar o remédio 2 pela última vez do dia.
18:00 Hora do remédio 1 e jantar da Giulia!
18:30 Agora é a hora do meu jantar, de ficar sossegada, de assistir as novelas, bater um papinho no MSN... :)
22:00 Hora da mamãe ir para a caminha (acho até que passou da hora...)

Mas hoje, acordei irritada e de mal humor, prometi à mim mesma que não faria nada além de ficar coçando a piriquita, acessar a internet, configurar os computadores da mamis e cuidar da Giulia.

Doce ilusão a minha... Dali um pouco chega o lindinho e fala:
- Mor, coloquei umas roupas pra lavar, depois vc estende pra mim?
- Estendo, né...
- Ah, tive de colocar, já não tenho camisa para trabalhar amanhã...
E essa foi a minha cara :-|

Aí olhei para o varal e pensei:
"Que saco, tenho que recolher essa roupa para pendurar as outras, aí vou ter que dobrar e guardar para a Rosa passar na quinta."
A lavanderia e a cozinha são bem próximas, quem mora em apartamento sabe como é, de canto de olho dei uma bisoiada na pia e lá estava a panela do feijão e da misturinha de ontem...
"Que droga, vou ter que lavar essa louça e temperar a droga do feijão para eu almoçar!"

E foi pro beleléu a minha coçada na piriquita o dia todo! :-(
E ainda tenho que configurar os computadores da minha mãe! Às vezes me arrependo de ter feito informática e ter insistido pro lindinho seguir a mesma área... Acho que devia ter incentivado a seguir a medicina mesmo.

Ah, quem trabalha nessa área fica quase que obrigado a consertar o computador do pai, da mãe, do cunhado, do vizinho... E o pior é que arruma, arruma, arruma e o cidadão não aprende a usar nunca, sempre pega um desgraçado dum vírus que zoa toda a máquina e dá-lhe voltar para o idiota que entende dessa porcaria! :D

Ai, ai... Deixa eu ir arrumar as coisas, né! Vida de mãe e dona de casa realmente não é fácil não... :)

0 comentários: