15 de abril de 2008

O lindinho estava com vontade de comer bolo de cenoura. Como tinha todos os ingredientes em casa resolvi fazer para ele.

A receita que tenho é da avó do Alê, só que não sei o que ando fazendo que o bolo fica sem gosto de bolo de cenoura. :-(
Segue aí a receita original:

Ingredientes:
- 2 cenouras médias
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 4 ovos
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo:
Bater no liquidificador a cenoura, acrescentando aos poucos os outros ingredientes. Coloque em uma forma untada e enfarinhada por aprox. 50 min. ou até que enfiando um palito o mesmo saia limpo.

Eu faço diferente: ralo a cenoura no ralador, naquela parte de "estrelinhas", aí bato na batedeira as gemas, o açúcar, a cenoura ralada e a farinha. Depois bato as claras em neve e adiciono à massa junto com o fermento e misturo delicadamente.

Meu liquidificador não aguenta todos esses ingredientes e a massa batida no liquidificador não fica tão fofinha quanto a batida na batedeira. Antigamente eu batia uma parte no liquidificador e outra na batedeira, mas assim suja muita louça, hoje eu quero praticidade! :)

Estou pensando, na próxima vez vou usar o mixer para bater as cenouras junto com as gemas, quem sabe assim a massa absorve mais o sabor da cenoura e não sujo tanta louça! :P

Ah, e a cobertura eu gosto de brigadeiro! Essa de cima, eu tinha um restinho de lata de leite condensado aberta, coloquei a mesma medida de leite e chocolate. Coloquei tudo no fogo e deixei cozinhando algum tempo, ficou bem líquido mas com o sabor do brigadeiro! E pesa menos na conciência! hehehe!

0 comentários: