26 de maio de 2008

Amamentação

No primeiro post coloquei como foi dificil amamentar no início.

Minha médica disse que era preciso tomar sol no bico do seio para "calejar" e assim não ficaria dolorido para amamentar. Só que, trabalhando o dia inteiro, não tinha como fazer um top less no trampo, né?

Quando a Giulia chorava de fome eu chorava junto com ela, mas com o tempo meu seio foi calejando e fui me entendendo com a pequena Giulia.

Agradeço muito ao maridão por ter tirado férias no começo dessa nossa nova vida. Ele me ajudou muito acordando a Giulia quando ela dormia e não mamava e principalmente me ajudou a ter paciência.

Hoje ganho com os enormes benefícios da amamentação, um deles é que eu continuo emagrecendo, antes da Gi nascer estava com 66 kg e da última vez que me pesei estava com 56,7 - isso tem mais ou menos duas semanas.

E o maior dos benefícios é o simples prazer de amamentar, o amor que explode no peito, o calor do corpinho dela junto ao meu, o carinho que ela faz no meu peito ou a força que ela segura a minha mão enquanto mama, saber que estou protegendo-a passando meus anti-corpos, enfim, amamentar é tudo de bom, uma experiência maravilhosa.

0 comentários: