27 de maio de 2008

Eu fiz, sem culpa e sem peso de consiência.

Quando eu almoçava fora todo dia, comia todo tipo de salada, meu prato era dos mais coloridos e de vez em quando, dava para pegar um docinho de sobremesa.

Agora em casa o doce normalmente é bolo ou alguma besteira que compramos no mercado, como chandele ou bombom. Mas doce assim, como esse mousse maravilhoso, ah, fazia tempo que não comia.

Da última vez que fui ao mercado comprei uma barra de chocolate meio amargo pensando em fazer o mousse. Procurei uma receita na net e está aí o resultado: divino! :D

Mousse de chocolate

Ingredientes:
- 3 ovos
- 200 gr de chocolate meio amargo (o que comprei tinha 170 gr)
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Bata as gemas até dobrar de volume. Junte o açúcar e continue batendo.
Derreta o chocolate - coloquei em um refratário de vidro e deixei por 30 seg. no microondas, depois mexi e deixei por mais 30 seg. Acho que se for fazer em banho maria, é melhor derreter o chocolate primeiro.
Acrescente o chocolate derretido a gemada, junte o creme de leite, batendo sempre.
Por fim, as claras em neve, bem batidas mesmo, misturando rapidamente.
Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave - pode ser 3 ou 4 colheres. Eu coloquei uma de conhaque, mas acho que poderia ter colocado duas.
Leve a geladeira e sirva dentro de aprox. 2 a 4 horas.

0 comentários: